terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conseg de Nova Odessa faz reunião itinerante no Jardim Santa Luiza

Nesta terça-feira, 17 de agosto, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Nova Odessa realiza sua reunião itinerante mensal na Comunidade Santa Luzia, no Jardim Santa Luiza 1. A reunião, que é aberta à população em geral, acontece a partir das 20 horas. O órgão conta com apoio oficial da Prefeitura.

A população pode assistir à reunião ou participar ativamente, com sugestões e dúvidas. Quem quiser participar formalmente da reunião deve chegar ao local minutos antes do início e entrar em contato com o diretor de Assuntos Comunitários do Conseg, Anderson Aparecido Albanez para manifestar interesse em ter a palavra durante a reunião.

Nas reuniões do Conseg, conselheiros e população discutem e analisam, planejam e acompanham a solução de problemas comunitários de segurança de seu bairro ou cidade, ajudam a desenvolver campanhas educativas e a estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Em todo o Estado de São Paulo, já são aproximadamente 800 Consegs.

O Conseg de Nova Odessa é formado por 11 membros, entre representantes da Sociedade Civil, do Segam (Serviço de Guarda Municipal) e das Polícias Militar e Civil, e foi reativado em 2008.

Entre suas bandeiras, o órgão, presidido atualmente pelo empresário Leonardo Blanco Costa, apóia formalmente o pedido do prefeito Manoel Samartin ao Governo do Estado, via Secretaria de Segurança Pública, pela criação de uma nova delegacia seccional para atender à área do 48º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), que abrange as cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor.

O Comunidade Santa Luzia fica na Rua Sebastião Cardoso, nº 15, no Jardim Santa Luiza 1. A partir da próxima semana, o Conseg terá um link específico dentro do site da Prefeitura de Nova Odessa, o www.novaodessa.sp.gov.br, e um blog próprio montado pela equipe da Coordenadoria de Comunicação também da Prefeitura, o www.consegnovaodessa.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Ótimo trabalho de todos os membros dos consegs, a união da sociedade com a policia é de grande benefício para nossa segurança...Parabéns a todos..Conseg Pari

    ResponderExcluir